É impressionante a atual fase do surf gaúcho, pouca renovação de talentos, RARÍSSIMO INVESTIMENTO POR PARTE DAS MARCAS E LOJAS ( A MAIORIA TAXADAS COMO CALHORDAS )QUE FATURAM LEGAL COM O SURF PORÉM NÃO OFERECEM CONTRAPARTIDA.
POUCA CREDIBILIDADE DA FEDERAÇÃO PERANTE A COMUNIDADE EMPRESARIAL,JÁ QUEIMARAM TANTO O FILME QUE QUASE NINGUÉM ACREDITA MAIS , UM MONTE DE BABACAS QUE POSSUEM UM NÍVEL DE SURFE MEDÍOCRE E QUE NUNCA ESTÃO NA ÁGUA APROVEITANDO - SE E SUGANDO A ENERGIA DO ESPORTE, FANTASIANDO-SE SE DIZENDO SURFISTAS E " MAGALIZANDO O SURF ".
VEICULOS DE INFORMAÇÃO Q PRIORIZAM SURFWEAR E NÃO ESTIMULAM A VERDADEIRA RENOVAÇÃO.
Pouco interesse e" CORAGEM "de jovems de deixarem a capital afim praticar surf durante o ano todo,em compensaçõ os outros estados produzem continuamente novos e boms surfistas, com circuitos anuais estruturados ,com boa premiação,enfim dando continuidade e ajudando a perpetuar a espécie de surfistas brasileiros.
Não vou nem citar o trabalho sério e produtivo q é desenvolvido em países como australia , EUA, frança,portugal entre outros,basta olhar o ranking.
Nos anos 80 a banda replicantes fez uma musica que tinha como título " surfista calhorda ", tratava-se de caras q tinham pranchas , usavam moda surf, tinham condições financeiras porém surfar que é bom, nada, só vexame e nada além de um surf xoxo classificado como de nível iniciante. Falta hoje em dia caras com fibra para treinar MUUUUUUUUUUUUUUUITO e assim conseguir evoluir -se no surf, porque evoluir -se no surf aqui pelos pampas é tarefa " ÁRDUA "e para verdadeiros guerreiros corajosos, saudade da galera casca grossa que se encarnava nos anos 80 e 90, todas praias menores tinham sua LEGIÃO de inverno, GOOD TIMES & GOOD VIBES.
Aqui no sul verdadeiros surfistas são dedicados ao extremo , pois é frio ,é longe da praia , porém quem está a fim de verdade corre atráz,sempre foi e sempre será assim,
Para concluir , parabéms aos surfistas DE ALMA que representam com dignidade e com talento o nosso estado ao redor do planeta ,que com certeza tiveram que ralar bastante até pegar o primeiro tubo, ou executar uma bela e plástica sequencia de manobras com estilo e fluides.
Aos calhordas,pregos,mancos,bigornas, manés,atolados, aguapés ou plantas ( q são aqueles q não se mexem qdo vc vem surfando)rsrsrsrs , pelo menos não digam muitas mentiras quando o assunto for pegar ondas e não queimem o filme deste esporte com tanta tradição aqui pelos pampas, são 50 anos de história, iniciada lá nos anos 60 com as corajosas famílias johanpeter ,sefton e petini,mais isto será o tema para um próximo post, fiquem com Deus e agua salgada nas véias...ABÇ E ALOHA .
PS: SÓ PARA RESSALTAR, JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE AS ESCOLAS DE SURF AQUI NO ESTADO SÃO REAIS RESPONSÁVEIS POR FOMENTAR , ESTIMULAR, CRIAR NOVOS CONSUMIDORES DE MODA SURF E DE COLABORAR PARA COM A VERDADEIRA PERPETUAÇÃO DA NOSSA " RAÇA DO SURFE ".
RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário