terça-feira, 31 de maio de 2011

Super surf 2011 - Prime 5 stars






O RGS foi contemplado com uma etapa do super surf, válido para o ranking de acesso da ASP.Netuno e São Pedro colaboraram e mostraram ao mundo dias de ótimas ondas, e as quartas,as semis e a final foram disputadas em situações extremas,pois tinha muita correnteza de sul,as ondas atingiam quase 10 pés no out side, a RS resgate com o ótimo piloto Luis Saraiva e sua equipe fizeram a diferença,pois buscavam os atletas e largavam novamente no pico de direita que quebrava sólido em frente a Plataforma de Atlãntida.Parabéms a FG SURF e ao Orlando Carvalho como a todos que proporcionaram um verdadeiro  show.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meio do Rio ,torres,RGS,BR- Após 20 e picos anos dei uma caída no chernobyll gaudério...e estava clássicooo



Jesus fez o Brasil no capricho,desde lá de cima a geografia vem recortada por morros ,esnseadas,baías,veio descendo fazendo santa e quando chegou em Torres deu a última caprichada antes de ir ao banheiro ,passar um fax p o delegado barromeo,dai, o capeta fez o litoral Gaúcho,reto ,cruel,sem um morrinho p dizer q tem,são mais de 600km de praia reta,quando o capeta chegou em rio grande jesus voltou e fez de são josé do norte até o litoral uruguaio q se criou e nasceu dotado de  grande potencial para surf,kite,sup .
Mas torres....ahhh torrica,abençoada por deus e boa de ondas por natureza as ondas deste abertura de inverno prometem,a hora e a vez dos " VERDADEIROS RIDERS GAÚCHOS QUE NÃO SE MICHAM PARA ENTRAR EM MARES GELADOS ".

* Não polua o planeta e as praias,separe o lixo, faça doaçôes aos desfavorecidos no inverno e verão e trate bem os animais.
* OBS : Revi grandes personalidades do RGS,o alemâo nei ( lenda dos molhes e suas relíquias) e o waterman Luiz saraiva que na minha opiniâo é o maior boardrider gaúcho da atualidade.

Aloha CADJ

Férias lá depois daquela curva

Mais uma tradicional ( desde 1988) e origiral trip ( 15 dias ) ao nosso vizinho e irmão uruguai...clássico.
O pico é recheado de opções do sul até ponta do leste. A estrada é incrivelmente boa e de mão dupla. viaje de dia é mais seguro e bonito.
Ao passar pelo banhado do taim já notamos o quanto é importante preservar a natureza pois a fauna e a flora  são exuberantes.Tire fotos.
Prof: Diehl de Férias

 Chegando ao Chuy,vc terá muitas opções de Free shop com artigos de vestuário,eletrônicos,perfumes etc,  coma em uma pizzaria ou parrijada,  faça câmbio, e se divirta com todo o ar de frontera latina bagunçada e fora da lei.

 Ahh,dae "mermãos" começa a surfe trip em uma ótima faixa de points breaks,beach breaks e reef breaks, mas ae tem q ir para saber maiores detalhes pois já estiguei.

Viva com intensidade máxima e numa dessas, vire sua barca lá p baixo e comprove o sabor do dulce de leche,,,,  a noite,,, tiras assadas na lenha com morron tomamdo  ,pilsem e patricia helada, e com ondas ótimas em um clima de fazenda  com um povo hospitaleiro e educado. 

* Pico constante  12 meses com swell de sul com vento S-SW-W , swell de leste com vento W-SW-NW ou swell de norte com vantos N-NW-W. Pesquise na internet detalhes das condiçôes,www.windguru.com  ou  http://www.paipo.com.br/.

Aluguel de casas: wwww.portaldeldiablo.com.uy em Punta del diablo. Procure a norma no posto de policia local.Diga q é amigo do Beto Diehl .

* Não polua as Praias e trate bem os animais

Abç.Prof: Beto Diehl

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prof: Beto Diehl homenageado na calçada da fama do surfe Gaúcho em Xangri-Lá


Professor Beto Diehl junto com "Zé da Brilho e giovani mancuso", no coquetel da calçada da fama inaugurada em Xangri-Lá.

Inaugurado o Museu Geraldo Ritter junto a Escola Gaúcha de surf / Powerade

















Com um coquetel para aproximadamente 70 pessoas, foi inaugurado em janeiro de 2011 o Museu Geraldo Ritter junto a Escola Gaúcha de surf / Powerade em Atlântida. O Museu conta com madeirites anos 60, com monoquilhas anos 70, biquilhas anos 70, triquilhas anos 80 e 90. Além de roupas,jornais, revistas ,acessórios ,wetsuits e pranchas deste grande ícone do surfe Estadual e principalmente de Atlântida dos anos 70 e 80 que foi Geraldo Ritter, além de três totems ao ar livre que contam a história do surfe no estado, no país e no Planeta. A escola Gaúcha de surf que já é consagrada por oferecer cursos ,clínicas, aulas de surf em Atlântida, agora conta também com este mais novo diferencial, que é o museu.
Visitas somente com agendamento após as 21hs pelo fone 99510324, com Prof: Beto Diehl.
Agradecimentos: Ao decão da croassonho, ao juliano da miolo, a mari luce caetano do bureau krim , a família Ritter e em especial ao Pig Ritter e ao Betinho Ritter.